Natureza

Blog action day 2007

Esse post chega um pouco atrasado, mas ainda a tempo de indicar alguns blogs que fazem a diferença na discussão sobre meio-ambiente, tema deste ano do Blog Action Day.

A Lucia Malla participa de um blog coletivo chamado Faça sua parte, que não só propõe reflexão sobre várias questões ambientais, como também sugere planos de ação para que pessoas como eu e você possam botar a mão na massa.
O próprio blog da Lucia é uma fonte interessantíssima de informação, já que a moça, além de engajada, sabe o que faz: ela é bióloga e fala com propriedade sobre o assunto.
Entrando dentro do assunto de viagens, a jornalista Claudia Carmello, que escreve no blog do portal ViajeAqui, traz algumas idéias bem interessantes do impacto que nós, turistas, exercemos sobre o meio-ambiente e o que devemos fazer para sermos menos abusivos nas nossas andanças por aí.
Para quem tiver outras idéias de blogs esclarecedores, os comentários estão à disposição.
PS: Já que comentei sobre o blog da Lucia, vou aproveitar o meu momento Tássia (Tássiachando…) para indicar a entrevista que ela fez comigo lá no Uma Malla pelo mundo e agradecer a oportunidade de estar num blog tão bacana quanto o dela 😀

6 Comments

  1. Débora

    Emília, você está muito chique, dando entrevista e tudo mais! Achei muito bacana!!!
    Beijinhos,
    Débora

  2. Emília

    É, Débora, fiquei super contente de ser a entrevistada da vez da Lucia. O blog dela é muito bom, de vez em quando eu dou uma fuçada e acho umas coisas bacanas demais.
    Vou aproveitar os meus holofotes 😆

  3. Mô Gribel

    Emília, vc tá de mal de mim? 🙁 rs
    Liguei pra vc, deixei recado, vc nemmmmm… 🙁
    Só pq tá chique agora é? 😀
    Beijos!

  4. Emília

    Mal de você??? Ô, Mô, você está equivocada 😀
    É que eu sou uma pessoa que tem uma relação esquisita com celular (especialmente você vai achar isso!)…Hoje mesmo eu esqueci em casa e só agora eu fui ouvir as mensagens. Às vezes eu esqueço no carro, ou não recarrego e ele pifa no meio do dia…
    Eu tô sem os teus números aqui em casa, mas amanhã eu ligo pra gente botar o papo em dia.
    Beijo!

  5. Ernesto

    Todos temos que pensar em pequenas atitudes mais ecologicas: evitar comprar coisas por vaidade ( epsecialmente aquelas que tem baterias), usar mais o transporte coletivo, evitar derramar oleo na pia, reciclar nossas sacolinhas de plasito ( eu acho que elas deveriam ser cobradas, para que fosse um habito que levassamos a nossa, aqui no Brasil, e esquisito, na Europa e na California e noraml,e bem visto) , e pensarmos num turismo nao predatorio….

  6. Emília

    Ernesto, acho que essa questão do consumo é fundamental. Às vezes não temos idéia do lixo que produzimos, muitas vezes com coisas totalmente supérfluas. Ou compramos produtos com embalagens exageradas…Temos um longo caminho pela frente: nos policiarmos no nosso dia-a-dia até conseguirmos reduzir os desperdícios.
    Não é fácil, mas pouco a pouco dá para mudar o nosso padrão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *