Comecei o blog em agosto de 2007, animada com o baby boom de blogs que foram criados a partir da comunidade do Viaje na Viagem do Ricardo Freire, quem mais entende de viagens no Brasil.

Foi uma surpresa descobrir o prazer de relatar minhas viagens: escrever o texto, pesquisar, revisar, mexer nas fotos, publicar e ter o retorno de quem me visita. De lá para cá, muitas viagens já tiveram seu espaço aqui, no Brasil e fora dele…E eu espero poder relatar muitas mais.

____________

A história do cabeçalho

Era uma vez uma bela manhã, muito cedo, em uma praia à beira do Caribe, na Costa Rica. Estava curtindo um dia lindíssimo de sol, depois de dois dias de chuva. Decidida a curtir o silêncio e a beleza do lugar, estendi a minha canga junto à mata de coqueiros e, quieta, percebi ao meu redor dezenas de siris saindo de suas tocas…e de repente, minha canga começa a se levantar: puxo para o lado e vejo um pobre siri querendo sair da sua!

Aquele cena não me saiu da cabeça e, quando fui escolher o primeiro cabeçalho para o blog, me lembrei daquele siri desorientado, que provavelmente não se dava conta do privilégio que era morar naquele paraíso. Enfim, imaginei que aquele seria uma cara bacana para A Turista Acidental.

O que era para ser talvez um cabeçalho provisório, acabou ficando até hoje e não tive dúvidas de que queria trazê-lo para a casa nova.



165 Comments

  1. GiraMundo com Jorge Bernardes

    POis é, o comandante está fazendo história.

  2. Tony

    Prezada Emília, bem-vinda à blogosfera viajera da qual você já participava ativamente há um tempo. Você vai ver como blogar sobre viagens é uma aventura fascinante. Muita muita sorte no seu emprendimento!

  3. Arthur

    Um dia ainda iremos fazer uma árvore genealógica dos blogs que se originaram do Viaje na Viagem 😀

  4. Emília

    Pois é, Jorge e Artur, será que ele imaginava no começo os ‘filhotes’ que iriam nascer? A minha lista de favoritas está imensa…é uma beleza 😀
    Tony, que bacana que você apareceu!
    Estou sempre lá no ‘de viaje’ e no ‘blog de São Paulo’…como sempre as fotos são lindas e é muito interessante ter o ponto de vista de quem está olhando à uma certa distância. Venha sempre!

    • Andréa Faustino

      Olá, Emília. Tudo bem?
      Sou Andréa Faustino e trabalho na Edelman, agência digital para a HASBRO®.
      Falo contigo porque neste mês, a HASBRO® está lançando uma votação online para criar o tabuleiro do novo MONOPOLY® Brasil.
      O público irá escolher os pontos turísticos de nosso país para serem eternizados no tabuleiro.
      Depois, com as escolhas feitas, o jogo chega ao mercado no segundo semestre.
      A votação será feita pelo site http://monopolybrasil.com.br/. Lá você se cadastra, vota e concorre diariamente a prêmios!
      O MONOPOLY® Brasil também está presente no Facebook, no orkut e no twitter.
      Acho que o público que lê o seu blog tem conexão com nosso tema.
      Gostaria de entrar em contato com você para enviar um kit e falar a respeito do lançamento.
      O que acha?
      Só lembrando que essa ação acaba no início de maio.
      Também estou aqui para o que precisar!
      Um abraço e aguardo retorno.

  5. Liciana

    Emília, parabéns!
    Fui um “Bonito” início para um blog viajeiro.
    Bjs

  6. Eduardo Dubó

    Prazer, Emilia! Muito bom seu Turismo Acidental… Um dia também quero fazer essa descida no abismo. Incrível! Parabéns pela matéria de Bonito! Sucesso para o blog!
    Depois, quando tiver um tempinho, te convido para conhecer o meu Idéia Guia, um guia de “viagens” pelo mundo das idéias!
    Um grande abraço,
    Eduardo Dubó

  7. Emília

    Eduardo, obrigada pela visita!
    O seu blog está muito bacana, vou voltar com mais tempo para ler as matérias com calma.
    Um abraço!

  8. Pingback: Boipeba: praia de pôster « A Turista Acidental

  9. Tony

    Prezada Emília
    Acabei de ler em um blog de informática que todos os blogues do wordpress.com foram hackeados por um bando de autênticos fdp. Criaram um domínio wordprexy.com no qual você vai encontrar todos os blogs do wordpress.com, incluindo o seu:
    http://aturistaacidental.wordprexy.com/
    No teu caso ainda não adicionaram publicidade, mas no caso de outros (como o Viaje na Viagem) o blogue aparece com publicidade que vai render lucros para um terceiro.
    Há pouco que você possa fazer (por enquanto a WordPress.com não está tomando nenhuma medida), e no teu caso no acho que você deva se preocupar desnecessariamente, seus leitores não vão se confundir! Mas você pode fazer um post esclarecendo a situação.
    Eu estou de saco cheio, e perdoe a linguagem, correndo atrás de duplicadores de blogs. Coisa chata!
    Abraço,
    Tony

  10. Emília

    Oi, Tony!
    Fiquei encucada com essa história toda e fiquei um pouco preocupada. Depois eu andei dando uma olhada por aí e vi que muitos blogueiros do WordPress ficaram preocupados e foram atrás: aparentemente, esses ‘espelhos’ dos blogs do WP foram criados por alguém na Turquia para driblar a censura do país ao WordPress. Essas pessoas tinham contatado o suporte do WP e eles avisaram para não se preocupar, que não era roubo de conteúdo, etc. Eu só achei estranho essa história das ‘ads’, mas segundo eles isso é necessário para que eles possam manter o serviço para os turcos. Sei…
    De qualquer maneira, entre no meu ‘wordprexy’ e role até o final da página, tem um disclaimer em turco e um ‘sobre o wordprexy’, onde eles explicam a história…
    Mas vamos ficar de olho.
    Muito, muito obrigada por me avisar, eu nem teria percebido!
    Um abraço!

  11. Tony

    Oi Emília, eu também estou acompanhando a história. A parte de burlar a censura até daria para acreditar (seria roubo igualmente, mas por uma boa causa) se não fosse pela parte dos Google Ads. Ali que dá para perceber que é sacanagem mesmo (a desculpa é hilária). Você imagina a renda gerada todo dia por milhares de blogs? Não dá para engolir, não. Vamos acompanhar o que vai acontecer, porque há muitissima gente afetada e alguma medida deve ser tomada. Já te falei que a coisa está cada vez pior, para quem mora no Brasil, acostumado com a malandragem generalizada, até que não sorprende, mas doe, porque achavamos que o mundo virtual era, de alguma forma, diferente do real. Diferente que nada! Estamos tendo que trancar a porta, colocar uma cerca eletrificada, correr atrás do prejuízo.
    Qualquer novidade, te informo.
    Abraço!
    P.S.: Como eu já percebi que você toma um interesse real nas coisas, duas boas fontes no tema do “plagiarism”: o Plagiarism Today é uma das melhores fontes no asunto. O artigo How to stop plagiarism cold é um bom resumo do tema.

  12. Emília

    Tony, obrigada pelos links!
    Eu me interesso, sim, apesar do tema ser totalmente novo para mim (e eu não ser uma pessoa muito versada nas questões cibernéticas 🙄 ).
    Qualquer novidade, por favor me avise!

  13. Arthur

    Emilia e Tony, acabei de ver que o meu blog também foi clonado!!! E o pior é que os caras estão ganhando dinheiro nos cliques do google Ads, coisa que eu não consegui fazer no meu blog, porque o WordPress original não deixa!!!! É mole?

  14. Arthur

    Ainda bem que eu sou um cara pacífico….

  15. Emília

    Arthur, eu também me senti meio roubada…mas dá para pedir para eles retirarem do ar, no mesmo link que eu citei acima, da tua página clonada. É o que eu vou fazer…é brincadeira?
    Os turcos não vão conseguir aproveitar muito (nada, na verdade) do meu conteúdo mesmo…

  16. Marcelo

    Emília, foi um prazer taum grande ler seu relato sobre sua viagem à Boipeba!! E suas fotos ficaram ótimas!!!
    Eu fui prá lá no verão do ano passado e mesmo na alta temporada (era fevereiro) a ilhazinha estava com pouca gente, como eu gosto!!
    Adorei tudo por lá e já anotei umas dicas suas para a próxima vez q eu pisar por lá.
    Vc fez uma excursão por dentro do mangue, de canoa? Vale a pena!!
    Ah, q bijuzinho de ilha!!
    Abraços

  17. Emília

    Oi, Marcelo, que bom você curtiu essa ‘viagem’ a Boipeba…eu tinha ouvido falar desse passeio de canoa no mangue, mas como eu tinha pouco tempo, preferi ficar mais nas praias. Mas é uma boa desculpa para voltar, hehe…viu algum bicho no mangue?
    Um abraço!

  18. Marcelo

    Oi, Emilia, desculpe a demora em responder…no mangue tem muito guaiamum e um outro caranguejo vermelho q esqueci o nome…além de muitas aves q fazem lá os seus ninhos…um cenário meio labiríntico e muito calmo!!
    Abraços!

  19. Josi Guimaraes

    Olá
    A empresa em que eu trabalho está se juntando a uma agência de viagens on line internacional, teremos um site e um blog.
    Para tanto estamos precisando de conteúdo para alimentar esse blog.
    À princípio poderá ser textos já publicados em seu blog ou outro, textos contendo dicas, links, curiosidades sobre lugares ou pessoas interessantes.
    Caso vc tenha interesse em colaborar conosco, entre em contato , ou se vc conhecer alguém que possa nos ajudar…
    Estamos precisando muito da sua ajuda!
    Obrigada pela atenção!
    Abraços e no aguardo…
    Josi Guimarães
    11 5083 6202

  20. Nádia Lapa

    Oi, Emília!
    Tudo bem?
    Gostaria de te mandar um e-mail para te fazer um convite, mas não achei o endereço em lugar nenhum.
    Você poderia enviar um e mail para nadialapa08@gmail.com ou deixar seu e mail por aqui mesmo?
    Obrigada e abraços,
    Nádia Lapa

  21. Ricardo

    Oi, Emília. Existe algum email pelo qual possamos contatá-la?
    Att

  22. Emília

    Ricardo: emilia ponto gf arroba terra ponto com ponto br

  23. Mariana Machado

    Olá!
    Acabei de voltar de Buenos Aires! A viagem foi ótima e as dicas que achei no seu site me ajudaram bastante… Inspirada pela grande ajuda que obtive nos blogs, resolvi escrever o meu relato da viagem também. Criei o Embarque portão 5 (http://portao5.blogspot.com/). Coloquei um link pro seu blog (espero que nao tenha problema)… Depois dá uma olhadinha lá… tá só no começo, mas pretendo postar outras viagens também.
    Beijos,
    MAri.
    Ah! E obrigada pelas dicas de BUE

  24. Emília

    Duas coisas muito boas, Mariana: viagem aproveitada e blog novo! 😀
    Fico feliz que o bloguinho aqui tenha ajudado na viagem e na inspiração. Vou dar uma olhada melhor mais tarde. E sem problemas, pode colocar o link, sim.
    Um abraço!

  25. Eduardo Pedroso

    Olá Emília!
    Cheguei até o seu blog enquanto pesquisava por blogs de viagens diferentes, para publicar na capa do INEMA.
    Suas viagens descritas no blog têm propostas bem interessantes e gostaria da sua autorização para publicá-las imediatamente.
    O INEMA http://inema.com.br/ é um portal de referência Nacional e Internacional, com versões em português e inglês. Ele possui mais de 150 áreas divulgando os mais variados tipos de esportes e aventuras, milhões de fotos e mais de 35 mil colaboradores. Tudo isso acontece devido à dedicação de pessoas que desejam mostrar ao mundo o melhor daquilo que praticam, os evento que organizam, as provas que participam e as aventuras vividas. Através destas publicações, esses grandes momentos não ficam apenas na memória das pessoas e com o passar do tempo será possível realizar um resgate histórico de seu evento no site.
    Desde já agradeço pela atenção, um abraço!
    Que 2009 venha com muitas viagens e descobertas para todos nós!
    Eduardo Pedroso
    Repórter INEMA
    eduardov@inema.com.br
    0XX 51 3226 4111 (ramal 4103)
    http://www.inema.com.br

  26. Camilla

    Oi Emília!!!
    Adorei o blog! Acabei de voltar de viagem e já estou com vontade de cair na estrada novamente.Olharei suas dicas com calma na próxima…rs
    Depois lhe envio as fotos de Bonito.
    Beijos.

  27. Emília

    Olha só essa mulher por aqui!
    Essas nossas conversas são ‘malignas’, hehe…mas quer coisa melhor do que falar de comida e viagens? :mrgreen:
    E me mande, sim, que quero ver esse lado B e relax de Bonito…
    Beijo!

  28. andre

    Muito bom o seu blog com exelente informaçao. Passarei mais tarde para ler e rever.
    Vem ver o meu em:
    http://reservahoteisbaratos.blogspot.com

  29. Simone

    Por gentileza, qual o e-mail do blog para eu mandar sugestões de informações sobre turismo?
    Muito obrigada!
    Simone

  30. Emília

    Simone, o e-mail é emilia ponto gf arroba terra ponto com ponto br.

  31. Steffania

    Olá, gostaria de conversar com você sobre um trabalho envolvendo blogs e turismo. Através de qual e-mail eu posso entrar em contato?
    Abraço.
    Obrigada.

  32. Emília

    Steffania, está no comentário logo acima: emilia ponto gf arroba terra ponto com ponto br.

  33. João Leitão

    Olá amiga blogueira vim passar para ver as novidades e dizer olá! Boas viagens!!!

  34. Emília

    Oi, João, como estão as coisas aí no Marrocos? Um amigo está pensando no destino para uma próxima viagem e eu não tinha nada sobre o país. Vou indicar o teu site para ele fazer algumas pesquisas.
    Já quanto a mim…continuo na Grécia em mente. Já o corpo está bem plantado em São Paulo.
    Um abraço e bom final de semana!

  35. Fernanda

    Olá Emília mto legal seu blog , viajarei em breve pra Argentina, estou aqui pegando umas dicas de Buenos Aires !!!
    grande bjo
    Fernanda 🙂

  36. Emília

    Fique à vontade, Fernanda! E uma boa viagem 😉

  37. Leonardo Marques

    Oi Emília, tudo bom? conheci seu blog agora através do twitter e achei muito legal, eu também tenho blog sobre turismo…
    Convido você a visitar o Melhores Destinos http://www.melhoresdestinos.com.br

  38. Emília

    Obrigada pelo convite e pela visita, Leonardo! Vou dar um pulo no seu blog.

  39. Pedro Barros

    Olá Emília, tudo bom?
    Gostaria de conversar contigo sobre umas fotos de plantação de dendê publicadas. É possível entrar em contato comigo pelo e-mail pedro.barros@sp.senac.br? Obrigado.
    Um abraço,
    Pedro.

  40. VIVI*

    Amei o blog!
    Adoro Ubatuba com sol ou com chuva!

  41. Emília

    Obrigada, Vivi!

  42. blogdojaum2

    Também moro no Litoral e adoro fotos sobre Praias.
    Continue assim ! ! ! >> espero uma visita !!
    Blogdojaum2.wordpress.com
    Um forte Abraço.
    JAUM

  43. Emília

    Obrigada, Jaum!

  44. Renata

    Oi Emilia,
    Acabei de descobrir seu blog e adorei! Eu sou apaixonada por viagens e comecei meu blog no mês passado. Ainda estou engatinhando no assunto, mas amando!
    Parabéns pelo blog.
    abraço,
    Renata

  45. Emília

    Oi, Renata!
    Que bom que decidiu abrir seu blog, você vai ver que é um grande prazer escrever sobre viagens.
    Obrigada pela visita! 😀

  46. Secretaria Estadual de Turismo, Esporte e Lazer

    Olá, somos da assessoria de comunicação da Secretaria de Estado de Turismo, Esporte e Lazer, e gostaríamos de enviar sugestões de roteiros entre outras questões que podem engrandecer este trabalho do blog. Por isso, pedimos o e-mail de contato e telefone.
    Ass. Imprensa Sec. Turismo, Esporte e Lazer
    51-3288.5415

  47. Isa

    Oi Emilia,
    Acabei de achar o seu blog e já me “perdi” nos seus posts 🙂 Para quem ama viajar é um prazer ler os seus posts e ver as suas fotos – sao inspiracoes para as próximas viajens.
    Isa (http://pousadamorrosaopaulo.blogspot.com/)

  48. Emília

    Isa, muito obrigada pela visita e pelos comentários! Sobre se ‘perder’ no blog, espero que seja no bom sentido ou preciso encontrar uma maneira melhor de organizá-lo, rs…
    Um abraço!

  49. Pucca

    Que coisa fantástica que é esse blog!!!
    Volta e meia venho para viajar. A forma como vcs descrevem os lugares faz com que tenhamos a oportunidade de estar neles! Os guias de viagem são úteis, mas sempre ficamos pensando em quem fez e como foi feito o texto, e acabamos achando que são pessoas distantes de nós, com estilo de vida diferente, etc. No seu blog não existe essa diferença e é muito bom ler os textos e ver as fotos.
    Obrigada pela experiência partilhada! rs
    Abraços!
    Continuarei viajando por aqui!

    • aturistaacidental

      Oi, Pucca!
      Fico feliz que o blog te faça viajar…e vi que temos um destino em comum: Petar 😀
      Um abraço!

  50. tonps

    Olá Emilia,
    Meu nome é Renan Abranches, trabalho na agência de relações públicas, a Ketchum Estratégia, e faço assessoria do Banco Rendimento. Tudo bem?
    Tenho uma sugestão de post que pode te interessar e interessar seus leitores. As distribuidoras de câmbio Cotação e Action, com apoio do Banco Rendimento e da Visa, estão realizando uma promoção do cartão Rendimento Visa TravelMoney. Você está sabendo?
    A promoção vai sortear um carro modelo Smart for two zero KM! E para participar é simples. A cada U$$ 500 (ou o valor equivalente em euro) carregados em uma mesma operação, o participante concorre com um cupom. Se o participante carregar seu cartão com U$$ 1000, participa com dois cupons e assim por diante. No comprovante da operação, o participante já recebe o número com o qual vai concorrer. Carregou, já concorre. Não precisa fazer nada! O sorteio acontece pela Loteria Federal de 30 de dezembro de 2009.
    Se o participante carregar U$$ 300 em uma operação e U$$200 em outra, mesmo que esta operação tenha sido realizada no mesmo dia, ele não terá direito de participar.
    É facil! Carregou, torceu, ganhou!!!
    O cartão internacional Rendimento Visa TravelMoney é um cartão pré-pago, recarregável, que pode ser utilizado para saques e compras. Ele não possui custo de aquisiçãoe pode ser adquirido pelo pelos telefones de atendimento da Cotação (4002 1010) e da Action (4002 1818), nas lojas da Cotação e Action ou pelo site http://www.cotacao.com.br .
    O que vc acha?? Qualquer dúvida, pode falar!

  51. Marcelo

    Por favor,
    Me envie um e-mail pois gostaria de negociar uma resenha paga.
    Fico no aguardo, obrigado.
    (Delete o comentário assim que me enviar o e-mail)

  52. Tiago

    Emília,
    Fui atraído pro teu blog por causa do post sobre Istanbul… e acabei devorando ele inteiro!
    Como eu to começando o meu agora, suas descrições vão ser uma referência enorme!!
    Já adicionei um link pra cá, ok?
    Valeu!

  53. Vanessa

    Oi Emilia, bom dia desde Espanha, adorei seu blog!!!!!! Uma coisa eu nao encontro seu email por nenhum lado, eu quero te falar sobre uma nova comunidade de viajes e um comparador de preços de hotéis que eu axho que vai gostar.
    Desculpas pelo meu portugues mais sou espanhola. Abraços desde Lanzarote (Ilhas Canarias), Vanessa

  54. Emília

    Seja bem-vindo, Tiago!
    Vanessa, meu e-mail é emilia ponto gf arroba terra ponto com ponto br.

  55. isabela

    Olá Emília,
    A nossa equipe acredita que o seu site tem o perfil para veicular nossas campanhas da Rede Accor (www.accorhotels.com), Club Med (www.clubmed.com.br) e Viajanet (www.viajanet.com.br).
    Para otimizar os resultados da campanha, o Afilio conta com profissionais dedicados exclusivamente ao gerenciamento de Afiliados, e isso quer dizer que temos um canal de comunicação aberto, tanto para sugerir as melhores práticas, quanto para responder as suas dúvidas.
    Nossos anunciantes disponibilizam diferentes formatos de banner para o seu site, como também, vitrines XML, links de texto e-mail marketing. E a remuneração é por venda, ou por número de cliques.
    Estou a sua disposição para maiores esclarecimentos.
    Atenciosamente,
    Isabela Ventura
    isabela.ventura@hi-midia.com
    tel. +55.21.2244.8852
    fax. +55.21.2244.8851
    Hi-Mídia
    Rua Bambina, 19
    CEP 22251.050, Botafogo,
    Rio de Janeiro

  56. Ana Catarina

    Muito legal o seu blog. Já o acompanho a algum tempo, mas ainda não tinha parado para deixar um recado.
    Aguardo sua visita e sugestões/críticas.
    Beijos

  57. Pingback: A Turista Acidental » Blog Archive » De casa nova

  58. Laure

    Hello Emilia!
    I am the Content and Community Manager of Travelavenue.com, the new community travel guide.
    Our editorial team has selected your blog for our program “Travelavenue favorite blog 2010”
    Could you please give me your mail? I will present you our program in details.
    Thank you
    Laure-Hélène.
    lh@travelavenue.com
    http://www.travelavenue.com.br

  59. Emília

    Hi, Laure, thank you for your contact!
    My e-mail is: emilia dot gf at terra dot com dot br

  60. Oscar

    Emilia,
    Seu Blog novo esta bacanerrimo, gostei do Siri estilizado 😀

  61. Emília

    Oi, Oscar, obrigada! Bom te ver por aqui!

  62. Cristiane Marcelino

    Adorei o site, maravilhoso!!!

  63. Emília

    Obrigada, Cristiane! Seja bem-vinda.

  64. Luiza

    Oi Emilia, tudo bem?
    A S7 Study, empresa de intercâmbio especializada em Canadá, Austrália e Nova Zelândia gostaria de entrar em contato com você.
    Você pode me passar seu e-mail? Somos da assessoria de imprensa da S7.
    Desde já muito obrigada e parabéns pelo blog!
    Abraço,
    Luíza

  65. Emília

    Oi, Luiza!
    O meu e-mail é emilia ponto gf arroba terra ponto com ponto br
    Um abraço.

  66. Simon

    Estamos na procura de sites relevantes para a indústria turistica, com o objetivo de colocar links patrocinados em seu site.
    Em contrapartida, lhe oferecemos uma remuneração financeira por cada um dos links que se conectem a nosso site.
    Se a proposta fosse de seu interesse por favor tire um e-mail para mim.

  67. Emília

    Simon, meu e-mail é emilia ponto gf arroba terra ponto com ponto br.
    Um abraço.

  68. Barbara

    Olá!!! Adorei seu blog, muito interessante Pucca!
    Há interesse de sua parte trocar link conosco?
    Temos o site http://www.viagembrasil.tur.br e http://www.pantanalecoturismo.tur.br.
    Grata,
    Barbara

  69. Emília

    Oi, Barbara, obrigada pela visita!

  70. Ludmila Diniz

    Olá,
    Meu nome é Ludmila Diniz, trabalho no departamento de Marketing do site Mundi, buscador de viagens especializado na comparação de preços de passagens aéreas e hotéis em mais de 30.000 destinos ao redor do mundo.
    Convidamos você a tornar seu site mais rentável participando do Mundinheiro. O Mundinheiro é o programa de afiliados que paga o maior valor por clique do segmento (R$ 0,25 no Clique Hospedagem, R$ 0,15 no Clique Hospedagem), além de ser possível ganhar pelos dois tipos de clique de uma só vez.
    Dispomos de ferramentas exclusivas e de fácil personalização, que se encaixam em qualquer tipo de conteúdo e agregam ainda mais valor ao site do afiliado.
    Para saber mais acesse o link http://www.mundinheiro.com.br/
    Atenciosamente,
    Equipe Mundinheiro

  71. Flavio Falcone

    Emilia, como eu demorei para achar o seu blog?
    Como estão as coisas? Acabei de achar o blog e achei muito legal.
    Aqui é o antigo colega de GV. Parabéns pelo conteúdo!
    Abs,
    Flávio

  72. Emília

    Flavio, que máximo você ter achado o meu cantinho…muito bom saber de você! Por onde anda?
    Quanto ao blog, é uma delícia e tenho um monte de lugares para publicar, mas ando um pouco fora do ar, é a vida real que chama!
    Um beijo!

  73. Renata Rocha

    Prezada Emilia,
    Trabalho em um site de divulgação de hospedagens no Brasil, o Portal de Hospedagem, e gostaria de entrar em contato diretamente com você. Existe algum email o qual eu possa enviar mais informações?
    Desde já, agaradeço,
    Renata R.

  74. Lisandra Maioli| MWeb

    Olá Emília!
    Trabalho na MWeb, agência de RP 2.0 do Grupo Tivoli.
    Estamos divulgando um Concurso Cultural em comemoração aos 25 anos do Ecoresort Praia do Forte, da Bahia.
    O autor do texto mais bacana poderá levar mais 3 amigos para a festa de comemoração que acontece no fim deste mês.
    O vencedor e seus acompanhantes terão direito a:
    • Passagem aérea de ida e de volta, partindo de qualquer capital brasileira até Salvador (BA);
    • Translado ida e volta entre o aeroporto de Salvador (BA) até o Tivoli Ecoresort Praia do Forte;
    • Meia pensão, que inclui Welcome Drink, Café da Manhã servido no Restaurante Goa de 07 as 10h e Jantar com bebidas (Refrigerantes, sucos e água mineral) servido no Restaurante Goa de 19h30 as 22h.
    • 02 diárias (02 noites e 03 dias) em dois quartos Standard DBL (para 2 pessoas) nos dias 24, 25 e 26 de setembro (6ª-feira a domingo)
    Se achar interessante para seu público, fique à vontade para publicar em seu blog.
    Qualquer dúvida, estou à disposição.
    Mais informações em:
    http://www.tivoliecoresort25anos.com/
    []s,
    Lisandra Maioli| MWeb
    Máquina Public Relations
    Tel.: 55 11 3147 7900 • Ramal 7471
    Cel.: 55 11 7624 2060
    Site: http://www.maquina.inf.br
    Blog: blog.maquina.inf.br/
    Twitter: twitter.com/maquinaweb

  75. Hotéis

    Boa tarde,
    gostaríamos de fazer um contato com você.
    Aguardo sua resposta por email.
    SDS

  76. Maurivan Luiz

    Boa noite;
    Eu tenho um blog sobre turismo com dicas de viagens e acesso frequentemente o blog de vocês. Sempre atualizado com novidades, gosto demais do conteúdo. Até linkei vocês na barra lateral do http://www.dicaspelomundo.com.br (meu blog) (:
    Espero que gostem também do conteúdo do meu e que possamos ser parceiros (:
    E meus parabéns pelo projeto!
    Abraços,
    Maurivan Luiz.
    dicaspelomundo.com.br

  77. Emília

    Oi, Maurivan, obrigada pela visita!
    Tentei acessar seu blog, mas estava com problemas, espero que esteja ok mais tarde.
    Um abraço.

  78. Margarida - Paperblog

    Olá Emília,
    O meu nome é Margarida e sou a Responsável de Comunicação do projeto Paperblog. Depois te ter conhecido o seu blog « A Turista Acidental » venho convidá-la a conhecer o projecto Paperblog: http://pt-br.paperblog.com/.
    Este projecto corresponde a um serviço de Jornalismo Participativo (Citizen Journalism) que permite aos autores dos blogs publicar os seus artigos e partilhar os seus conhecimentos nas mais variadas áreas.
    Gostariamos que o seu blog fizesse parte deste projecto, uma vez que os seus artigos são muito interessantes e, tenho a certeza, que agradariam aos nossos leitores.
    Se este conceito lhe interessa, basta inscrever o seu blog para começar a partilhar informação. Os artigos vêm acompanhados com o nome do autor ou pseudônimo, um perfil e vários links que direccionam o artigo para o seu blog original. Os artigos mais interessantes poderão ser seleccionados pela equipa de coordenação de conteúdos para aparecer na página principal e o autor poderá ser seleccionado o Autor do Dia.
    Espero que aprecie este projecto que acaba de ser lançado! Caso tenha alguma dúvida não hesite em escrever-me para conhecer mais detalhes.
    Pode inscrever o seu blog através do separador « Proponha o se Blog » na página de início de Paperblog ou através do seguinte link: http://pt-br.paperblog.com/accounts/register/blogger/
    Com os melhores cumprimentos,
    Margarida
    Responsável de Comunicação
    margarida [at] paperblog.com
    http://pt-br.paperblog.com/
    Twitter: #PaperblogBrasil

  79. Monique

    Olá,
    Gostamos muito do seu blog, poderia nos informar seu email para que possamos entrar em contato?!
    Abraços,
    Monique – ViajarDireto.com.br

  80. Cris

    Olá Emília!! Adorei seu blog…estive lendo o blog do Arnaldo e acabei chegando por aqui! Está tudo lindo…estive em Istambul duas vezes e em nenhuma consegui tomar o maravilhoso banho turco, uma pena! De qualquer forma quero dizer que suas fotos estão lindas gostaria de pedir emprestadas algumas, é claro que irei preservar a autoria, bem como vou adicionar o link por lá. Aproveito para te convidar e dar uma passadinha no meu blog. Bjão Cris

  81. Cris

    Emilia desculpe, te convidei para a visita e não dei o endereço né? http://avidaquevi.blogspot.com
    Bejão Cris

  82. Beatriz Mazer

    Olá! Estou com um blog novo, com dicas de viagem para pessoas acima de 50 anos e gostaria de trocar nossos links no blogroll!
    Pode ser?
    http://www.jovensdeesoirito.com.br
    Dê uma olhada!

  83. Carmen Dutra

    Olá cheguei ao seu blog buscando informações sobre Paraty. Estou montando um grupo para levar para lá. Gostaria do seu email para trocar algumas idéias e pedir permissão para usar algumas fotos suas na divulgação.
    Eu também amo o Petar. Já fomos 4 vezes!! Grata
    Carmen

  84. Emília

    Cris, obrigada pela visita. Pode pegar fotos empresadas, sim, desde que com crédito.
    Beatriz, vou dar uma olhada no blog, obrigada pela visita!
    O meu e-mail é emilia underline gf arroba yahoo ponto com ponto br
    Um abraço a todas!

  85. Haymar

    Adorei os eu blog, bem gostoso de ler e com dicas ótimas. Gostaria se for possível de vce colocar o endereço do meu blog no teu blogroll.
    Agradeço pela tua atenção

  86. Eder Raulino

    Boa tarde, pretendemos lançar um publieditoral em blogs ligados a viagens. Seu site se encaixa no perfil procurado por nós.
    Aguardo seu retorno.
    Eder Raulino
    @eder_raulino
    Hagg – agência interativa

  87. Emília

    Oi, Eder
    O meu e-mail é emilia _ gf arroba yahoo ponto com ponto br.
    Um abraço.

  88. Andreia

    Oi Emília,
    você tem algumas dicas da Itália? Mais precisamente de Roma, região de Toscana, Pádua, Veneza, Assis?
    Obrigada

  89. Steve Gempeler

    Hello Emilia,
    I recently read your travel blog and think you might find my proposal interesting. You know the many challenges of keeping track of your frequent flyer miles from different airlines and managing their expiration dates. This challenge has become even more difficult recently because of the continual policy changes made by airline award programs.
    According to an Economist article there has been over 14 trillion outstanding frequent flier miles! The Economist appraisal of these miles suggests that they are “now worth over $700 billion, more than all the dollar notes and coins at large.” This amount is so extraordinary it can be compared to the gross domestic product of Indonesia! If just 20% of these miles expire it would mean a total of $140 billion USD in losses!
    AwardWallet.com has however found a solution to this common consumer dilemma and I would like to share it with you and your readers.
    The solution is a FREE frequent flyer mile management website that takes the hassle out of tracking members’ reward balances so they don’t go unused or expire. AwardWallet is specifically designed to organize the numerous loyalty programs you are enrolled in. We cover 300+ loyalty programs including: airlines, hotels, credit cards, shopping, rentals, dining, trains and other services like airport parking and online surveys. Furthermore, when a program’s balance is about to expire you will receive an e-mail notification. Our members never have to worry about losing their precious miles they have accumulated over the years.
    As a bonus we can send you a coupon code so you and your readers can try our paid premium service AwardWallet Plus for FREE for 6-months.
    Please consider trying our service and writing about us; sharing with others your user experience. If you would like some additional direction I would be pleased to speak with you further.
    With much gratitude,

    Steve Gempeler
    Director of Marketing
    (202) 670-3395
    sgempeler@awardwallet.com
    AwardWallet.com

  90. Ana Martini

    Olá, tudo bom?
    Sou Ana Martini, da Viral Taste, uma agência de presença digital.
    Por favor, entre em contato comigo, pois estamos interessados em publieditorial.
    Obrigada e aguardo retorno,
    Ana Martini

  91. Emília

    Oi, Andreia
    Faz muito tempo que estive nestas regiões da Itália, mas planejei uma viagem para minha família há algum tempo, de que tipo de dicas precisa?

  92. Raulzito

    Belo blog, pena que faz tempo que você não atualiza. Virei fã. Volta ae!

  93. Emília

    Raulzito, estou cheia de idéias e vontade de voltar ao blog, mas por enquanto o tempo anda curtíssimo!
    Muito obrigada pelo comentário, anima a voltar, um abraço!

  94. José Eduardo Slompo

    Oi Emília! Tudo bem?
    Primeiramente, parabéns pelo blog! É prá deixar quem gosta de viajar com água na boca! O site todo tá muito bom, mas as seções da Grécia e de Nova York estão demais! Parabéns!
    Então, eu tô morando em Sydney faz 3 meses, pelo que vi a Austrália vc ainda não conhece. Não deixe de visitar, esse lugar é fantástico!!!
    Também tenho um blog e notei que vc tem um blogroll aí no canto. Queria propor prá gente “trocar” links: te linko no meu blog e vc me linka no seu. O que acha?
    Meu blog está em http://baririensenaaustralia.blogspot.com
    Obrigado e parabéns mais uma vez! 🙂
    Eduardo

  95. Karina

    Oi Emília!
    Seu site é ótimo e acompanho há tempos. Comecei, também “por acidente”, uma longa viagem no ano passado e acabei me inspirando… fiz um blog (na verdade dois) e, se possível, gostaria de saber se vc poderia colocá-lo no seu blogroll.
    O endereço é http://doisaquiali.blogspot.com
    Abraços e sucesso!!
    Karina

  96. Lívia

    Prezado blogueiro,
    Sou Analista de Conteúdo da agência Binder/ Visão Estratégica e gostaria de solicitar o seu Media Kit atualizado, contendo as visualizações mensais. Entre em contato pelo e-mail, por favor.
    Att.,
    Lívia Lamblet
    Analista de Conteúdo
    Binder/ Visão Estratégica
    2536-2275
    @livialamblet

  97. Daniele Rodrigues

    Bom dia,
    Trabalho em uma agência de comunicação e estou trabalhando na campanha de lançamento de um sistema de compra de passagens aéreas pela web. Temos interesse em contratar um publipost para divulgá-lo.
    Vocês fazem esse tipo de publicação? Qual o valor dessa veiculação?
    Fico no aguardo.
    Obrigada!
    Abraços,

  98. marina

    vc tem um e-mail?
    queria discutir colaboraçoes…
    obrigada,
    marina.

  99. Emília

    E-mail: emilia ponto g ponto fernandes arroba uol ponto com ponto br

  100. Rodrigo

    Oi:
    Gostei do blog… Aborda/mostra coisas, lugares bem interessantes!
    O encontrei pela foto de um SAPO NA COSTA RICA: um país que tenho vontades de conhecer… Inclusive tenho uma camiseta que comprei em uma loja virtual com as palavras COSTA RICA!
    Há uma frase sua onde diz que ADORA SAPOS… Sei que existe na Austrália uma rã que DÁ À LUZ PELA BOCA!
    E há um sapo que foi descoberto numa RESTINGA no Estado do Rio de Janeiro recentemente – chamado SAPO GOITACÁS; procurando por tal achei seu blog.
    Viajar: uma das melhores coisas da vida, aprende-se tanto nestas!
    É isso. E boa sorte nas futuras viagens/destinos…
    Abraço,
    Rodrigo Rosa

  101. Emília

    Rodrigo, obrigada pela visita!
    Sapos são bichos interessantíssimos e os da Costa Rica são especialmente bonitos. Há uma espécie linda (e pequena) que vive no Estado do Rio também, no Parque de Itatiaia: o flamenguinho, vermelho e preto 🙂 Dá para ver montes deles na trilha que vai para Agulhas Negras.
    Um abraço!

  102. Larissa

    Bom Dia!
    Gostamos muito do seu blog!
    Gostaria de encaminhar um e-mail referente a troca de links no “Blogroll” é possível?
    Abraços
    Larissa

  103. Viagem na Natureza

    Boa Tarde!
    Gostamos muito do seu blog!
    Gostaria de encaminhar um e-mail referente a troca de links no “Blogroll” é possível?
    Abraços
    Larissa

  104. Verônica

    Olá, tudo bem?
    Gostei muito do conteúdo do seu blog, gostaria de enviar uma proposta de artigo, caso tenha interesse, por favor, entre em contato pelo meu email. (verônica@falaturista.com.br)
    Abraços,
    Verônica
    http://www.falaturista.com

  105. Romênia

    Olá, tudo bem?
    Trabalho no blog de viagens QuickHome, e navegando pelo seu site vi que seria interessante fazer uma troca de link.
    Esto analizando novos parceiros.
    Gostaria de saber se você teria interesse em disponibilizar um link pra o site QuickHome e disponiblizamos o nosso link para você. Eu posso disponibilizar link no blog do site ou na guia internacional de viagem que são relacionado direitamente com o site QuickHome.
    Hoje QuickHome tem mais de 15 000 páginas no Google, 6 linguas oficiais no site, 24 em validação e 48 linguagens no blog e tem mais de 13500 facebook fans.
    O que você acha desta proposta?
    Aguardo retorno.
    Atenciosamente
    Romênia Pinto
    (21) 3518 6949
    blog.quickhome.com
    http://www.quickhome.com
    travel-guide.quickhome.com

  106. Everton

    Seu blog é muito Bom, parabéns.
    Gostaria de indicar o nosso para o blogroll, e gostaria de colocar o seu no nosso.
    Fico no aguardo, Obrigado

  107. tatiana

    Emília ,
    AMOOOOOO O SEU BLOG!!! Adoro a forma que vc escreve, sempre viajo com vc!!
    Realizei o sonho da minha vida e fui p/ Grécia, pequei muitas dicas suas e a viagem foi ótima!! obrigada!!
    Me inspirei com vc e estou pensando em tb montar um blog das minhas viagens, como faço?
    Grata,
    Tatiana

  108. Emília

    Coisa boa de ouvir (ler…), Tatiana! Fico muito feliz que tenha aproveitado a Grécia, foi para que cantos?
    Sobre o blog, eu uso o WordPress, que é muito amigável, é fácil pegar o jeito: http://wordpress.com/
    É só ir seguindo o tutorial ‘Get started here’ e logo você vai ter um blog e poder fazer testes com os posts.
    Boa sorte e aproveite!

  109. Silene Berne

    Oi, Emília!
    Conheci o seu trabalho no site e pelo conteúdo que você publica, gostaria de te apresentar uma empresa que veio para mostrar um pouco da história, da cultura e do “jeitinho carioca” de ser, de uma maneira leve, rica e exclusiva. Essa é a proposta da Rio Walks. E isso através de walking tours, oferecendo ao visitante um olhar diferenciado, curioso e envolvente em cada experiência, muito além do que visitar os principais pontos turísticos, mas também descobrir lugares secretos e peculiares que somente os ”locais” conhecem.
    Queremos oferecer para os amantes de viagens (e para os cariocas que querem re-descobrir o Rio), principalmente os que gostam de fugir do lugar comum, uma oportunidade inesquecível e com um tempero especial: o calor humano, a hospitalidade do povo brasileiro e a poética urbana da Cidade Maravilhosa.
    Visite nosso site http://www.riowalks.com.br e conheça um pouco mais sobre o nosso trabalho.
    Se tiver oportunidade, posso mandar um voucher VIP para você vivenciar esta experiência.
    Obrigada pela sua atenção e fico à disposição.
    Um abraço,
    Silene Berne
    Diretora de Comunicação e RH

  110. Alex Bezerra

    Olá,
    Em primeiro lugar, deixe.me apresentar. Meu nome é Alex, sou carioca e vivo em Lisboa desde 1991 onde trabalhei como redator publicitário até dez de 2011. Também colaborei com a minha esposa em Guias como o Time Out Lisbon e FODOR`S Portugal. Foi aí que surgiu a Idéia de criar a HAVE A WINE DAY. Uma empresa que faz tours privados às principais cidades à volta de Lisboa, incluindo sempre uma visita a adega e uma prova de vinhos. É a única empresa que faz isso em Lisboa de uma forma regular e personalizada. E como você é uma referência para muitos brasileiros que procuram dicas para viajar, achei que seria interessante dar a conhecer a minha empresa. Quando tiver um tempinho dá uma olhada em http://www.haveawineday.com
    Qualquer dúvida que tenha basta entrar em contato comigo. E se precisar de dicas e informações sobre Portugal sinta-se à vontade.
    Obrigado e parabéns pelo site.
    Abraço
    Alex Bezerra

  111. RTV

    Boa dia,
    O meu nome é Ricardo Pinto e sou jornalista da Regiões TV, no Porto. A RTV tem um
    programa, o Show de Notícias, que por sua vez tem uma rubrica sobre blogues. O tema da
    próxima semana é Viagens e nós gostaríamos de ter aqui em estúdio alguém que viesse falar
    do assunto. Não sei se vocês têm possibilidades de vir aos estúdios aqui no Porto, mas o
    convite fica feito.
    Com os melhores cumprimentos,
    RTV

  112. Victoria

    Boa tarde!
    Somos a Localnomad, empresa especializada em alugueis de apartamentos para curtas e longas estadias. Nossa sede está localizada em Barcelona, mas nossos serviços se estendem por cidades como Rio de Janeiro, Paris, Londres, Miami e Nova York, entre outras.
    O conteúdo do seu site nos pareceu muito atraente e informativo. Desta maneira, propomos a realização de um intercâmbio de links. Como nossos sites estão diretamente relacionados e nossos produtos não competem entre si, consideramos que seria algo benéfico para ambas as páginas.
    Caso tenha interesse pela proposta, entre em contato para definirmos os detalhes.
    Obrigada,
    Victoria

  113. Annia Vuolo

    Oi Emília, tudo bem?
    Gostaria de te encaminhar umas informações sobre promoção da KLM.
    Você poderia me passar um e-mail para contato?
    Obrigada e abs,
    Annia

  114. Tina

    No post sobre a India, vc cita o livro ‘City of Djinns’ de William Dalrymple, mas não encontrei em nenhuma das livrarias online!
    Vc poderia me dizer onde comprou? e se existe em portugues?
    kiss Tina

  115. Emília

    Oi, Tina!
    Tem um link para a Amazon no próprio título do livro, no texto: http://www.amazon.com/City-Djinns-William-Dalrymple/dp/0006375952
    Dá para encomendar também na Livraria Cultura.
    Boa leitura!

  116. Tania Lemos

    Bom dia,
    Preciso entrar em contato com vc por email. Você poderia me enviar uma mensagem?
    Grata,
    Tania.

  117. Inaie

    Li num post do Ricardo freire que vc tinha interesse por Burma ( ou Myanmar como os ditadores rebatizaram o país). Estou indo para lá em Agosto – vc tem alguma dica, alguma sugestão??

  118. Emília

    Oi, Inaie!
    Infelizmente ainda não fui para a Birmânia, não tenho muitas dicas a dar. Mas dizem que está um pouco mais fácil andar pelo país. Tinha comprado o Lonely Planet de lá e lido um pouco e tive essa impressão, talvez seja uma boa fonte para começar.
    Um abraço e boa viagem, depois conte!

  119. Denise

    Emilia, qual nao foi minha surpresa, quando no inicio de setembro, deitada em um hotel em Ortigia, procurando mais dados sobre Siracusa, deparo-me com o seu tao bem escrito texto e ainda por cima, recentissimo. Fiquei encantada ao ler suas palavras em relacao as sensacoes, prazeres e surpresas das viagens. Compartilho o mesmo amor pela Grecia e pela Turquia. Aguardo relatos seus do resto da Sicilia, assim mato as saudades dessa viagem tao atrativa atraves de suas inspiradoras palavras.Um abraco, Denise.

  120. Emília

    Que coincidência bacana você ter caído aqui, sendo que meu penúltimo post foi justamente sobre Ortigia…
    Eu não sei bem explicar, mas a cidade me encantou de tal maneira, parecia um ambiente especial, um pouco mágico. Mas isso é uma questão de percepção, algo muito pessoal.
    Turquia e Grécia são lugares incrivelmente queridos também, Istambul também me toca fundo.
    Obrigada pelas visitas e pelas palavras. Eu tenho postado sobre viagens bem aleatoriamente, quando bate a saudades, mas vai ter mais sobre Sicilia, sim.
    Um abraço!

  121. Ana Flomembaum Castellar

    Boa Tarde!
    Que belas imagens hein! Parabéns pelo site e da riqueza que ele traz para o turismo também. Já havia visto seu endereço em reportagens e links em outros sites. Estava pesquisando em http://www.autoviacoes.com.br/ por causa de um congresso em São Paulo e achei este espaço que vou gravar no mac para minha próxima viagem. Beijos e sucesso!

  122. Emília

    Obrigada pelas palavras e pela visita, Ana! Um abraço!

  123. Linton

    Meu nome é Linton, sou Professor.Gostei de ver suas experiencias na viagem à India. Gostaria de saber mais sobre sua pessoa e suas aventuras. Atualmente voce esta em residindo em que cidade? Abraço
    Espero resposta

  124. As Papa Milhas

    Olá Turita Acidental! Soos as Papa Milhas e já por várias vezes temos vindo espreitar o seu blogue e adoramos 🙂 Por outro lado sentimos uma grande afinidade consigo e com os seus posts. Gostaríamos de partilhar consigo o nosso blogue, dedicado à nossa paixão (comum consigo) em viajar 🙂 se gostar do nosso blogue e nos incluir na sua blogroll seria um orgulho para nós! Aqui vai: aspapamilhasblogspot.pt
    Obrigada e parabéns!

  125. Laura

    Bom dia Emília,
    gostaria de entrar em contato com voce a respeito do Blog.
    Att,
    Laura Bandeira.

  126. Emília

    Laura, meu e-mail é emilia ponto g ponto fernandes arroba uol ponto com ponto br.
    Obrigada.

  127. DENISE

    Emilia, voce evoluiu muito tanto na escrita, pura poesia, quanto nas fotos desde o inicio do blog. Fiquei encantada com seu texto sobre Myanmar, exotica e misteriosa, simples… Tocante.
    Despertou-me o desejo de conhecer pais tao longinquo.
    Parabens! Continuarei acessando seus textos e sonhando com novos destinos.
    Denise

  128. Emília

    Denise, como é bom receber uma mensagem dessas! O estilo muda, a vontade de escrever de um certo jeito passa e outra aparece, mas a idéia é sempre melhorar. Fico muito feliz que isso tenha transparecido.
    Apesar do pouco tempo, é cada vez maior o prazer em escrever e escolher e trabalhar as fotos.
    Obrigada pela companhia aqui no blog e um beijo!

  129. Marthe

    Adoro o seu blog!! fantastico, fotos lindíssimas 🙂

  130. Jessica

    Hola,
    Mi nombre es Jessica de Searchand Socialzen, estamos en búsqueda de sitios relacionados con el comercio de nuestro cliente y su sitio web es una gran opción para nuestra idea de publicidad.
    ¿Está interesado en obtener más información acerca de esta idea de publicidad?
    Espero su respuesta,
    Saludos,
    Jessica A.
    jessica@searchandsocialzen.com

  131. Jessica

    Bom dia
    Meu nome é Jessica e trabalho em Serarchand Socialzen. A gente está
    procurando sites relacionados com os negócios dos nossos clientes. Seu site
    representa uma grande oportunidade para gerar a nossa ideia de publicidade.
    Está interessado em obter em obter mais informações sobre a nossa ideia de
    publicidade?
    Aguardo o seu retorno,
    Atenciosamente,
    Jessica A.
    jessica@searchandsocialzen.com

  132. Natalia Perazzo

    Olá Marina,
    descobrimos teu blog e gostamos do material e dicas.
    Queríamos te fazer uma proposta.
    Entra em contacto conosco:
    natalia@minube.com
    Um abraço.
    Natalia Perazzo

  133. Camilisses

    Que interessante, achei seu blog através da palavra filigrana… e descobri que seu blog é tão artístico quanto! Parabéns.

  134. Emília

    Que bom que gostou, Camila, seja bem-vinda!
    Obrigada pela visita!

  135. Patricia Alves

    Agradeço a sua colaboração no preenchimento do questionário da minha tese de mestrado. https://docs.google.com/forms/d/1TJIL3tF1Y1B9MSikrTuINRLXGBpUy8ibBKWcnxa9Rak/viewform
    Muito Obrigada 🙂

  136. joao madeira

    Bom dia,
    Juntamente com um amigo de faculdade fundámos um site baseado numa communidade, com o objectivo de ajudar os viajantes nas suas viagens. Com esse objectivo criamos uma rede em que as pessoas entre elas podem trocar o seu dinheiro para outras divisas sem recorrer a bancos e pagar comissões. Facilita muito quem por exemplo quer viajar para os US e precisa de dólares, basta ser mebro do nosso site combinar com outro membro e trocar em mãos.
    Vinhamos por este meio pedir a vossa ajuda no sentido de divulgar esta nova ideia e aumentar assim a nossa comunidade!
    Muito obrigado pela atenção!
    Visitem o nosso site: http://www.commurrency.org
    Estamos presentes tb no twitter, facebook, google mais.
    Cumprimentos,
    Commurrency.org

  137. Rita Martinho

    Olá,
    Antes de tudo o mais gostava de lhe dizer que gosto muito do seu blog.
    Por motivos profissionais, e já vai perceber porquê, tive de parar de viajar por uns tempos, mas aqui vou sempre, um bocadinho, a cada país tão bem descrito.
    Os motivos profissionais de que lhe falava é que abri um Hostel no verão e gostava de lho apresentar.
    Convido-a desde já a fazer-nos uma visita, assim que possa, claro, e a dar uma olhadela na nossa página do facebook.
    https://www.facebook.com/BackpackersHostelPortugal?ref=hl
    Obrigada e até breve
    Cumprimentos e boas viagens
    Rita Martinho

  138. Scheilla Regina Brevidelli

    Oi Emilia! Sou esposa do Clayton Hirose, que estudou com você na GV, talvez não se lembre. Adorei seu post sobre o Irã. Vamos em outubro desse ano. Tenho um hijab al-amira, com uma touca por baixo, mas pelo que pude ver, só usar o véu sobre o cabelo já basta. Muito bom ler sobre sua experiência…

  139. Emília

    Scheilla, que surpresa boa! E claro que me lembro do Clayton, como vocês estão?
    Imagino que bem, planejando uma viagem para o Irã 🙂
    Sobre o véu, eu usei só os lenços, seja só o retangular jogado sobre os dois ombros ou o quadrado amarrado embaixo do queixo. Uma brasileira que encontramos que mora lá, a Caroline (recomendo muito o blog dela, o Coordenada XY http://www.coordenadaxy.com/ ), a touca só é usada em repartições públicas ou escolas, que não é necessário, mas talvez você o ache prático.
    O véu incomoda, mas é um inconveniente pequeno perto do prazer da viagem (e claro que só por poucos dias…).
    Qualquer dúvida é só me perguntar.
    Um beijo e seja bem-vinda!

  140. Scheilla Regina Brevidelli

    Oi Emilia:
    Obrigada pelas dicas sobre o lenço, vou ler o blog da Caroline. Eu tenho muitas fotos das nossas viagens no perfil do facebook, meu blog está desatualizado. Fomos a Cuba recentemente, pela segunda vez. É muito gostoso viajar… Me procure no facebook, se gostar e puder… Um grande beijo…

  141. Emília

    Scheilla, adorei rever Cuba através de vocês…que saudades! Estivemos lá na virada de 2011 para 2012.
    Um beijo!

  142. Caroline

    Olá, tudo bem?
    Meu nome é Caroline Reis e eu faço parte da equipe do Planeta Verde, uma
    iniciativa sem fins lucrativos em parceria com o Instituto Brasileiro de Floresta, que
    promove a sustentabilidade no mundo digital.
    Quantas vezes você já não parou para pensar no que poderia ser feito para
    mudar a má situação do nosso meio ambiente? Nós queremos te ajudar a fazer a
    diferença, que tal?
    Para manter um blog no ar, são produzidos em média 3,6 kg de gás carbônico por
    ano. O plantio de uma árvore pode neutralizar essa mesma quantidade. Por isso,
    para cada internauta que colar o nosso selo verde em sua ferramenta, nós vamos
    plantar gratuitamente uma árvore em seu nome.
    Participe! Confira as instruções aqui: http://www.iquilibrio.com.br/planeta-verde.
    Após a inserção do selo, por favor, entre em contato conosco para que possamos
    contabilizar a sua participação e plantar a árvore.
    Venha fazer a diferença com a gente!
    Abraços,

  143. Afonso Solak

    Olá Emilia!
    Primeiramente parabéns pelo conteúdo e pela organização do A Turista Acidental! O post sobre Angkor me ajudou um montão!
    Tenho viajado pelo mundo, e tive a oportunidade de estar em quase 40 países na América, Àfrica e Europa! À pouco comecei a relatar minhas experiências no http://www.theworldbyfon.com e estou em busca de Blogs Parceiros.
    Criei um Blogroll e gostaria de adicionar o A Turista Acidental lá.
    Um forte abraço, e mais uma vez parabéns!
    Afonso

  144. Maria

    Ola,
    Queria primeiro felicita-la pelo fantástico blog, é muito inspirador e dá vontade de ir descobrindo esse mundo fora. O meu nome é Maria J. Carvalho, eu trabalho para a Octopus Adverts,uma das maiores agências publicitária do reino Unido.
    Um dos nossos clientes,a Momondo,está a procura dos sites mais influentes sobre viagens para lhes propor uma parceria. O projecto baseia.se na criação ee publicação de um artigo no seu site com o link da Momondo.
    Estaria interessada em colaborar connosco?
    Envie-me um email para qualquer dúvida que lhe posssa surgir .
    Muito obrigada pelo seu tempo,
    Maria J. Carvalho

  145. Maria

    Ola,
    Poderia por favor apagar o meu ultimo comentário, no qual faço uma proposta de parceria.
    Muito obrigada pela compreensão,
    Maria Carvalbo

  146. Danielle Cunha

    Boa tarde, sou a CEO do rentalocalfriend.com e tenho interesse em prospectar uma parceria.
    deixo meus contatos para falarmos.
    um abraço,
    Danielle

  147. Julio Marcello

    Meu nome é Julio Marcello, administrador do site Roteiro de Turismo ( http://www.roteirodeturismo.com.br/ ) que já tem quase dez anos na Internet, indicando destinos turísticos na região sudeste do Brasil.
    Descobri o seu Blog e fiquei feliz pela qualidade editorial que ele apresenta. Assim, gostaria de saber sobre a possibilidade de estar postando uma matéria sobre um de nossos destinos turísticos em seu Blog.
    Se houver a oportunidade de postar a matéria, por gentileza, informe o valor para tal ação.
    Grato pela atenção.
    Julio Marcello

  148. Andrea

    Buen día Emilia,
    Agradecería saber cuánto cuesta un artículo patrocinado en su blog.
    Trabajo para la empresa JOIN UNIVERSE: http://www.joinuniverse.com
    Quedo a la espera de su respuesta.
    Muchas gracias!
    Saludos,
    Andrea Añón

  149. Daniela

    Boa tarde, adorei seu blog, e por muito navegar na net, achei o blog do seu marido Fatos & Fotos de viagens, ambos são muito bem escritos e recheados de lindas fotos. Parabéns!! Meu nome é Daniela, tenho 34 anos, sou advogada e fotógrafa. Estou começando a viajar agora, e quero seguir o mesmo caminho que vocês, poderiam me dar umas dicas? Deixei meu email, se possível me escreve. Muito obrigada pela atenção.

    • Emília

      Oi, Daniela, tudo bem? Obrigada pelas palavras gentis.
      Ajudo no que puder contribuir, porém só respondo aqui pelo blog, até para que outras pessoas também possam se beneficiar.
      Um abraço.

  150. Douglas e Lais

    Olá, tudo bem?
    Aqui é o Douglas e a Laís do Blog Viagem LadoB – http://viagemladob.com
    Achamos o seu blog bem legal, e gostaríamos de informar que o colocamos em nossa lista de Blogs Recomendados.
    Espero que goste e esteja de acordo que deixemos o seu link lá.
    Um abraço!
    Douglas e Laís
    Viagem LadoB

  151. LN

    Vim aqui parar por acaso, e passei algum (muito tempo) lendo as suas reportagens. Nuito obrigada, foi um verdadeiro prazer.
    Continue 🙂

  152. EIICHI MORIMOTO

    LI sobre samarkand, bukhara e khiva, fantastico.narrativa muito gostosa com excelentes fotos. é um de meus sonhos fazer trecho da rota da seda.gostararia que me fornescesse dicas para tirar o visto para uzbesquistao.vi que tem voo para takskent via istambul pela turkish,
    obrigado eiichi

  153. Paço da Ega - Centro de Portugal

    O Paço da Ega é um edifício medieval erguido sobre as ruínas do antigo Castelo da Ega construído no segundo quartel do séc. XII. O castelo foi edificado pelos Templários para auxílio à reconquista cristã contra os mouros, no tempo de D. Afonso Henriques.
    É um edifício classificado como Imóvel de Interesse Público.
    Recuperado recentemente para Turismo de Habitação, o Paço da Ega é também Espaço para Eventos.

  154. Henrique

    Olá,
    Apenas para enviar uma dica no caso de visita a Lisboa,
    http://www.100orpheu.com/noticia/blog-chiado-lisboa
    Cumprimentos,
    Henrique

  155. facebook

    absolutamente deslumbrante .
    Manter um bom trabalho.
    O seu blog é incrível

  156. Teresa Nunes

    Bom Dia,
    O meu nome é Teresa Nunes e sou assistente de Unidade de Alojamento Turistico a Casa das Aguarelas, situada na Vila de Ericeira.
    Temos acompanhado o seu projeto como blogger e gostariamos em primeiro lugar de lhe dar os parabéns pelo trabalho que tem desenvolvido.
    Pelo seu conhecimento nesta área das viagens e lugares de Portugal gostaríamos de o convidar a conhecer o nosso Alojamento.
    Deste modo, temos todo o gosto em convida-lo para usufruir de um fim-de-semana na Casa das Aguarelas, afim de conhecer um pouco dos nossos serviços e também da Vila da Ericeira. No seguimento do nosso convite, gostaríamos de obter o seu comentário sobre a experiência da sua estadia, nomeadamente no seu blogue, como na pagina do facebook ou outras redes de informação.
    Para que fique a conhecer a Casa das Aguarelas enviamos a nossa apresentação em anexo e convidamo-lo a visitar o nosso site: http://www.casadasaguarelas.pt.
    Estamos ao seu dispor para, caso tenha interesse de avançar com esta iniciativa, marcarmos o fim-de-semana e esclarecer qualquer dúvida que tenha.

  157. Emília

    Obrigada pela proposta, Teresa, mas estou sem viajar pelo momento devido à maternidade recente.
    Um abraço!

Comments are now closed.