Ilhabela

O canto calmo do Bonete

Você pode vir ao Bonete e voltar no mesmo dia. Pode vir com sua barraca e acampar. Mas você pode também ficar em um lugar confortável e charmoso, que por acaso também é a única pousada da vila: a Canto Bravo.

Na primeira vez em que estivemos na praia e procurando a pousada, tivemos um pouco de dificuldade. Tudo o que você vai ver é essa cerquinha e um jardim atrás.

O lugar vai se mostrando aos poucos. Depois do jardim, a primeira parte que você vê é a área social, especialmente esse salão.

Sobre o fogão a lenha fica um cafezinho…

…ou você pode partir logo para uma caipirinha 😀

Um dos melhores lugares da pousada é o deck onde se pode tomar café da manhã ao ar livre, olhando o mar, ou jantar à luz de velas e estrelas.

Ainda existe uma sala muito simpática com lareira, onde nesta nossa primeira noite aproveitamos um escalda-pés após o jantar (cortesia para quem chega pela trilha 😉 ).

Voltando à nossa chegada…não existe check-in, só perguntam: Marc e Emília? Fizeram uma boa trilha? Querem beber algo? E só então somos levados ao quarto.
Nós ficamos com a suíte Bromélia, que é uma das maiores, com vista para o mar, só que na parte inferior.

O estilo das suítes é rústico e cheio de detalhes simpáticos, como o porta-chapéus, já com dois chapéus de palha, o armário antigo… A cama não é box-spring, mas é muito confortável (todas com mosquiteiros, claro).
A iluminação é toda feita com velas. Bem, na verdade existe uma única luz elétrica, mas ela demora às vezes horas (literais) para acender: o gerador da vila não é lá toda essa potência.
O fato da suíte estar no andar de baixo não ajuda muito na iluminação natural, ainda mais se você comparar com as outras no andar superior. Mas eu adorei o banheiro super iluminado, com uma clarabóia. (Nota: nada de banho frio, o aquecimento é à gás).

Temos também direito a uma varandinha com rede.

Ao lado do nosso quarto tem uma salinha de leitura…

…que é compartilhada com a suíte que fica em cima da nossa:


E esta é a outra:

É numa dessas que eu quero ficar numa próxima vez :mrgreen: e que eu recomendo a vocês. Só tem que reservar com muita antecedência…nas vezes em que consegui, tive que desmarcar 🙄
Você tem ainda o jardim e o deck, onde pode relaxar, tomar sol e beber alguma coisa…

E para melhorar, eles têm ainda algo que toda pousada charmosa deveria ter…

…um cão simpático como a Rajada. 😀

28 Comments

  1. Douglas e Julia Sawaki

    Ola!
    Encontramos seu blog por acaso e gostamos muito. Nao tivemos tempo de ler tudo, mas com certeza o faremos.
    Fica o convite para visitar o nosso diario de viagem da Asia!
    Estamos na estrada agora, na India.
    Abracos!

  2. Mari Campos

    Lindo esse adendo à “trilogia Bo” com a pousada! E muitíssimo obrigada pela lembrança carinhosa, viu? bjs

  3. Emília

    Oi, meninos!
    Que coisa boa que vocês estão fazendo! (Invejinha boa… 😀 )
    Eu dei uma olhada e me parece que vocês já estão há uns três meses na estrada, não é? Morro de vontade de conhecer a Ásia, mas acho que não vai ser ainda no próximo ano. Vou ver com calma o blog de vocês para curtir um pouco…
    Um abraço e obrigada pela visita!
    Mari, imagina…espero que você tenha um grande ano, muito feliz e cheio de viagens 😀
    A todos um ótimo feriado!

  4. EduardoLuz

    Emília, parabéns pelo blog, pelas descrições e fotos. Acompanho os teus comentários no VnV e agora virarei assíduo por aqui. Uma questão só pra confirmação : a quantidade de pernilongos é a normal do local, não ? É que a minha esposa é muito alérgica a picadas de pernilongo e eu até que gostaria de conhecer o lugar !

  5. Patsy

    Emilia, a pousada eh um charme! Adorei.
    Vale a pena sim dormir por la. Quando eu fui em Ilha Bela tinham passeios de um dia apenas, trilha e retorno de barco, mas essa pousada era tudo que eu precisava!!!! Adorei.

  6. Chico

    Cheguei aqui por culpa da Malla e estou babando com as fotos.
    Adorei a pousada e guardei com carinho os posts sobre Boipeba. Pretendo ir até lá no próximo ano e justamente na baixa estação…
    Duas amigas queridas acamparam em Boipeba alguns anos atrás e desde lá sou bombardeado com estórias sobre tal lugar. Pouco a pouco vejo que a viagem irá valer a pena.
    Depois preciso ver os preços… Isso é importante 🙂
    Abraço,

  7. GiraMundo com Jorge Bernardes

    Delícia de lugar. Tudo o que eu imaginava. Adoro labrador. É o cachorro mais simpático e companheiro que existe!!! Só ele faz jus ao “melhor companheiro do homem”.

  8. Mô Gribel

    Emília, vc demorou para começar a escrever, mas quando o fez, foi em grande estilo! 🙂
    Seu blog está muito bacana mesmo…
    Ah, eu li sua entrevista lá no da Malla e vi que falou sobre hipopótamos…rs
    Bom, eu também não resisto a eles e recebi esse link aqui de uma amiga que sabe da minha paixão: http://www.flixxy.com/pet-hippo.htm
    Eu juro, que se eu encontrasse uma assim, eu comprava na hora!!!! 🙂

  9. Meilin

    Ai, Emília, que bom que vc fez esse post, eu sou doida pra ir ao Bonete, mas odeio acampar e não suporto mosquitos. Acho que essa pousada resolve todos os problemas, né? Ótimas fotos, vc pode pedir comissão pros donos da pousada, estou segura que vai aumentar ainda mais a procura por hospedagem lá! Bjins

  10. Emília

    Oi, pessoal!
    Eduardo, é importante lembrar que Ilhabela é famosa pelos borrachudos e essas regiões mais remotas da ilha são as piores…o que o pessoal da pousada recomenda é: Exposis, um repelente francês com uma super concentração de DEET (encontrado em lojas de esportes de aventura e vi também em farmácias) e remédios para quem é alérgico. Também recomendam meias grossas (muita gente usa). Eu achei que o repelente funciona bem, desde que aplicado com freqüência. À noite o mosquiteiro protege…obrigada pela visita!
    PS: Teu blog é uma perdição… 😉
    Patsy, a pousada é uma excelente desculpa para curtir a praia (ou o contrário?). Se você acha que em praia beleza é fundamental e não é do tipo que vai à praia para ver gente, esse esquema é perfeito! Recomendo muito…mande um e-mail e reserve 😀
    Oi, Chico, seja bem-vindo! Boipeba é realmente um lugar muito especial e acho que temos que aproveitar esses lugares enquanto se mantém autênticos (e preservados). Quanto aos custos, eu achei tudo muito tranqüilo, especialmente se comparados a outras praias lindas na Bahia. O único item do seu orçamento ao qual eu prestaria mais atenção é o transporte do seu último ponto terrestre (Graciosa, Torrinha…) até a Vila. Foi o que achei mais pesado no meu, proporcionalmente ao peso que isso tomou na viagem toda. Veja as opções que o Ricardo Freire dá no post dele com relação às viagens de barco de linha.
    Jorge, eu sou uma daquelas pessoas que falam com cachorros, sabe? Por isso eu adorei quando essa figurinha veio me fazer companhia 😀
    Mô, fico até envergonhada 😳
    Adorei fazer a entrevista da Lucia! O blog dela é ótimo: a moça é uma super viajante e muito bem informada 😀
    Quanto ao seu link…adorei! A primeira vez que eu fiquei sabendo sobre a Jessica eu alucinei…pode? 😆
    Ela é adorável!
    Meilin, acampar não precisa, mas domar os mosquitos, sim. Como eu comentei com o Eduardo ali no começo, nada que um bom repelente não resolva. Vai sim, moça! Depois você me conta 😉
    PS: Pela quantidade de gente que se identificou com o lugar e com a pousada, bem que eu podia pedir, né? Mas aqui o lema é: independência e credibilidade 😆

  11. Eduardo Dubó

    Parabéns pela entrevista no Malla! Muito boa! Sucesso nas próxima viagens!

  12. Carmen

    Emília,
    É um lugar muito interesante e la pousada me gusta muito. Es un placer leer sus post. Você siempre sugiere lugares interesantes y con gran fuerza natural.
    Pero, ¿hay más mosquitos que en la Península de Maraú?. Allí era muy complicado dormir, siempre había algúm mosquito dando vueltas.
    Beijos

  13. Emília

    Oi, Eduardo!
    O engraçado é que eu acabei falando sobre histórias em quadrinhos na entrevista, que faz parte da sua idéia-guia nova, não é mesmo? É um assunto muito gostoso… 😀
    Carmen, o problema não é nem a quantidade de mosquitos em Ilhabela, mas o tipo: lá existe um chamado borrachudo, que é bem pequeno, mas que causa estragos…quando você vê já existe aquele pontinho de sangue escorrendo pelas pernas e coça muito. Pra falar a verdade…acho que qualquer bicho que pica e suga é extremamente desagradável 🙄
    Beijo!

  14. Majô

    Emília, que simpática esta pousada, super bom gosto nas cores, uma gracinha mesmo. E este escalda pés é tudo !
    Mas, os borrachudos, ai…. em Barra do Sahy tinha muito mosquito. Era ventilador de teto all the time. 😉

  15. Emília

    Majô, lá acho que só ventilador de teto não dá conta, não…já o mosquiteiro dá para dormir muitíssimo bem.
    Falando em escalda-pés…me lembrei das conversas no VnV sobre massagens, depois shiatsu, yoga e outras cositas más 😀 Nós gostamos mesmo de um mimo, não? 😉

  16. Norle

    Emília. Amei! Por favor entra em contato comigo por email.Obrigada.

  17. Norle

    Vim parar aqui por acaso e não sei bem como funciona. Imagino que você receba a mensagem com o meu endereço de email.

  18. Norle

    Emília, agradeceria se você pudesse entrar em contato comigo através do email
    info@travelbrazilmag.co.uk
    para mais informações sobre a revista
    http://www.travelbrazilmag.co.uk
    Obrigada

  19. anabela parkinson

    faço decoraçao mas infelizmente só na minha casa os meus parabens pelo vosso site. Preciso forrar um teto da minha casa mas é tudo tão caro e eu e o meu marido aproveitamos tudo o que os outros acham que é lixo, não tenho nenhuma mobília comprada somos nós que fazemos tudo. Alguma ideia barata para forrar o meu teto? Obrigada mais uma vez , fico a aguardar uma resposta vossa beijinhos

  20. Emília

    Anabela, vou ficar devendo, eu como decoradora sou um terror 😆

  21. diana

    ola , realmente esta tal praia do bonete , é imperdivel , um paraiso perdido,tive recentemente lá visitei esta pousada canto bravo , mas fiquei em uma nova que se chama porto bonete , é pura magia , recomendo esta viagem, beijos

  22. Emília

    Diana, obrigada pelo aviso de pousada nova no Bonete. Me pareceu bem bacana, apesar de não estar à beira-mar.

  23. sara

    olá, sou aqui do bonete em ilha bela , e umas dessas pessoas que deixou um comentario diz que só tem uma pousada no bonete e isso nao é verdade , tem mais tres , a pousada da rosa a mais antiga , margarida , e a mais nova porto bonete .
    e voces entao convidados a nos visitarem quando quiserem .
    grata sara

  24. Andre Queiroz

    Ola Emilia, esta demais o blog , cada dia mais bacana , vi a nova versao .com.br , gostaria de informar que a pousada canto bravo esta usando o outro dominio http://www.pousadacantobravo.com.br , quando se clica em CANTO BRAVO no primeiro paragrafo , vai para o http://www.bonete.com.br que cai no albergue central , esperamos que apareça pelo Bonete de novo , ate mais e parabens pelo sucesso do Blog.
    Andre

  25. Fabiana Melo

    Bom dia
    Gostaria de saber quanto sai a diária para:
    Check in 22/12 / check out 24/12
    um quarto casal e um quarto single
    E o que está incluso
    Aguardo
    Obrigada

  26. LUCIO

    LINDO O LUGAR GOSTARIA DE SABER DOS PREÇOS!!

  27. facebook entrar

    Wow ótimo post e fotos.
    A crazy admirador das fotos também gostaria de ir e de viagem lugares fantásticos para se divertir. Este artigo irá realmente ajudar-me a escolher a minha próxima junta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *