Você pode vir ao Bonete e voltar no mesmo dia. Pode vir com sua barraca e acampar. Mas você pode também ficar em um lugar confortável e charmoso, que por acaso também é a única pousada da vila: a Canto Bravo.

Na primeira vez em que estivemos na praia e procurando a pousada, tivemos um pouco de dificuldade. Tudo o que você vai ver é essa cerquinha e um jardim atrás.

O lugar vai se mostrando aos poucos. Depois do jardim, a primeira parte que você vê é a área social, especialmente esse salão.

Sobre o fogão a lenha fica um cafezinho…

…ou você pode partir logo para uma caipirinha 😀

Um dos melhores lugares da pousada é o deck onde se pode tomar café da manhã ao ar livre, olhando o mar, ou jantar à luz de velas e estrelas.

Ainda existe uma sala muito simpática com lareira, onde nesta nossa primeira noite aproveitamos um escalda-pés após o jantar (cortesia para quem chega pela trilha 😉 ).

Voltando à nossa chegada…não existe check-in, só perguntam: Marc e Emília? Fizeram uma boa trilha? Querem beber algo? E só então somos levados ao quarto.
Nós ficamos com a suíte Bromélia, que é uma das maiores, com vista para o mar, só que na parte inferior.

O estilo das suítes é rústico e cheio de detalhes simpáticos, como o porta-chapéus, já com dois chapéus de palha, o armário antigo… A cama não é box-spring, mas é muito confortável (todas com mosquiteiros, claro).
A iluminação é toda feita com velas. Bem, na verdade existe uma única luz elétrica, mas ela demora às vezes horas (literais) para acender: o gerador da vila não é lá toda essa potência.
O fato da suíte estar no andar de baixo não ajuda muito na iluminação natural, ainda mais se você comparar com as outras no andar superior. Mas eu adorei o banheiro super iluminado, com uma clarabóia. (Nota: nada de banho frio, o aquecimento é à gás).

Temos também direito a uma varandinha com rede.

Ao lado do nosso quarto tem uma salinha de leitura…

…que é compartilhada com a suíte que fica em cima da nossa:


E esta é a outra:

É numa dessas que eu quero ficar numa próxima vez :mrgreen: e que eu recomendo a vocês. Só tem que reservar com muita antecedência…nas vezes em que consegui, tive que desmarcar 🙄
Você tem ainda o jardim e o deck, onde pode relaxar, tomar sol e beber alguma coisa…

E para melhorar, eles têm ainda algo que toda pousada charmosa deveria ter…

…um cão simpático como a Rajada. 😀